Conheça o novo Seguro Agrícola

Desenvolvido para proteger a sua lavoura de intempéries

O agronegócio é um dos grandes alicerces da economia Brasileira. Entretanto, 90% da produção de Soja, Milho e Trigo não tem cobertura de seguro, segundo o MAPA/SPA. Isso resulta em um mercado totalmente vulnerável em relação ao clima e com menos benefícios para o produtor do que poderia oferecer.

O novo Seguro Agrícola vem para mudar esse cenário e beneficiar o produtor rural. Com um conceito de cobertura inovador para fatores do clima. Com duas opções de contratação: Plante Tranquilo - cobertura integral do seu custo de produção; Produtividade por Faixas - cobertura para apenas uma faixa de produção.   Se o clima não colaborar e a plantação for prejudicada por surpresas climáticas , o seguro quita os custos de produção ou cobre a produtividade contratada.

A cobertura para fatores climáticos protege, entre outras, as culturas de  soja, milho verão, milho inverno, sorgo, trigo, cana-de-açúcar e algodão.

Seguro Agrícola convencional x novo Seguro Agrícola

O seguro agrícola tradicional tem características que não beneficiam o produtor rural em sua totalidade. Para exemplificar, os Seguros Tradicionais contam com altos preços pela proteção oferecida, contratos de difícil compreensão, excesso de burocracia no pagamento do sinistro e necessidade de uma apólice para cada área plantada. Com isso, o produtor tem mais gastos e pouca praticidade na hora de acionar o serviço. Já o novo Seguro Agrícola conta com proteção calibrada de acordo com a necessidade, fazendo com que o produtor pague um preço justo pelo serviço, levando em consideração o seu histórico produtivo.

Outro diferencial no Novo Seguro é a facilidade para acionar o Sinistro, sem burocracia demasiada ou complicações, além da facilidade de ter todas as propriedades em uma só apólice. Esse fator facilita a contratação do serviço e simplifica o entendimento do produtor.